Fluxo de Consciência

Quebrando os limites espaço-temporais, toda memória é fictícia.

Som de cortinas abrindo. Nossa! Não lembrava que o sol era tão claro. Incrível como a iminência de um coma alcoólico apaga quase todas as lembranças. A única coisa que remanesce vívida na memória é um sentimento que aflora de cada poro fedendo a álcool do meu corpo.

Olhando pela janela, com o soro glicosado na veia, consigo ter certeza, é hora de mudar.

A vida tem andado bem estranha, é claro que sempre foi assim, mas eu sou novo por aqui. E olhando nos olhos da enfermeira, que pelo visto teme pela minha saúde mental e pela saúde física dela, finalmente posso contemplar a verdade.

Mesmo estando perdido e solitário, com sentimentos desconhecidos ficando cada vez mais fortes, ainda tenho, todos temos, pelo menos dois caminhos a seguir: Deixar a vida seguir seu fluxo contínuo pelo tempo, voando livremente, ou ceder àquilo que bate na porta de todas as pessoas. Obviamente o mundo não ajuda, mas é preciso se libertar desse ódio interior que trazemos.

Que meus sonhos, meus pensamentos e tudo que trago no meu coração sejam livres. Desperdicei tantos dias, tantos anos...pra chegar a uma janela aberta? Como não consegui ver antes a verdade que está em cada esquina, em cada pessoa? Nunca me senti assim antes.

Cara, que clichê, mas a vida é mesmo um carrossel. E está girando muito rápido. Melhor aproveitar enquanto ainda dá tempo, e quem sabe essa enfermeira não vem comigo. Cada momento é único, por mais doloroso; e se chegarmos lá, quando formos velhos isso nos tornará aquilo que sempre fomos e que nunca soubemos ser.

Pra que bater cabeça? O sentido da vida é apenas viver e morrer. Lutar pelos sonhos e fazer o melhor deles, pois eles são o mundo em que somos livres. E isso é o bastante. Toda a tristeza e dor, por maior que seja a cicatriz, ficará a cargo do tempo curar. Que venha a chuva!

E mesmo que o fim seja amanhã, pra que ter medo? Eu sonhei tudo o que pude e lutei para vivê-los, mesmo depois de todas as noites que chorei.

Ah, é...o soro. É hora de mudar.

– Enfermeira, acabou...


Stratovarius - Season of Change

8 ficções:

é é bem estranho acordar depois de tanto tempo vindo de um alienação mental tamanha , ainda que pareça impossível...vale apena e como vale!
detesto clichês mas sim a vida é um carrossel...um carrossel sem compromissos ou arrempedimentos, simplesmente rodando e vivendo!

Por um momento pensei que fosse tu, e que isso realmente tivesse acontecido.

É verdade o que a pessoa aí de cima falou: sem arrependimentos!
Não planeje o futuro lamentando-se do passado ;)

xxx.

ègua, tah mt bom!!
Primeira postagem excelente!!!
continue assim!!

e q atire a primeira pedra qm nunk c sentiu perdido no mundo?!

Parabéns pelas palavras, são bem sábias. Podemos tirar uma moral bem legal deste texto. Parabéns meeeesmo... continue assim!
OBS) Por um momento pensei que fosse tu. O.O kkkk

E podes tu realmente sentir a mudanca, srto Yuri perdido? Hope so.

Esse texto me fez lembrar de algumas coisas esquecidas a muito, obrigada pelas palavras.

Todo dia a gente muda. A gente nem se dá conta disso. Porém tem vezes que temos que fazer outra mudança, mais radical.


Precisas dessa. :*

Cara, vc realmente tem um dom, e por elaborar estes textos tão profundos está fazendo mt bom uso dele! A mais pura verdade. Como se achar sem nunca se perder? Continue assim!

Crescer na influência do compreender a si mesmo, tem mais haver com o compreender o mundo exterior que apenas apresentar uma simples crise existêncial...parabéns pelo início da procura...

Consciência

Pósvida...Milagres...Tempo...
Cercado...Espera...Desperto...
Espelhos...Sombras...Silêncio...
Estranhos...Amigos...Regressão...
Liberdade...Deja vu...Fé...
Solidão...Sacrifício...Resposta...
Abandono...Fortaleza...Pesadelo...
Relembrar . . . . . . . . Fluxo.